LIVE – A VOZ DAS AVÓS – 10 ANOS DEPOIS

Roda de Conversa de lançamento da Reabertura do Portal – avozdasavos.com

A Voz das avós convida: Neste ano de 2021 celebramos o marco dos 10 anos do encontro que aconteceu no Brasil em 2011- A voz das Avós: No fluir das águas em Brasília -DF.

O convite que se abre é para que possamos reacender o fogo sagrado dessa roda e sentarmos para ouvir e trocar com as vozes de mulheres que carregam no seu fazer no mundo os saberes de suas tradições.

No dia 27 de novembro, às 19:30, realizamos nossa Live de lançamento do portal – avozdasavos.com – que mesmo em contexto virtual, se abre como um espaço potente de trocas de saberes ancestrais, com possibilidade de construirmos pontes de diálogo para o fortalecimento dessa rede de conhecimento que se tece sobre nossa Mãe Terra, formando uma aliança de preces, paz e cura.

Nos tempos que atravessamos, sente-se o chamado para que reafirmemos nossos sonhos : Que mundo queremos construir? Orientados pelos saberes que nascem da Terra e se manifestam nas vozes que estão ligadas à ela. “Estamos chamando A Voz das Avós, que venham unir suas vozes aqui, que venham ecoar seu canto de paz, que tragam o acalanto a todas as crianças, que tragam esperança a toda a juventude, que ativem a ciranda da união e do bom combate. Que venham celebrar a vida e exaltar a força interior em todos os corações.” Avó Maria Alice Freire.

Convidadas

 Valdeci Teixeira Barbosa  – Mãe Val

Ministra / Mameto de Inkissi da Senzala Religiosa Mukkundewá

Taí Karirí

Membra da AMIP – Articulação de mulheres indígenas da Paraíba

Educadora e pesquisadora. Integra o GEMTI – Grupo de estudos em memória e teoria indígena e o Conselho de Juventude Indígena.

Jô Brandão

Iyalorixa, ativista dos direitos de povos e comunidades tradicionais. Coordenadora do Coletivo Dan Eji e membra do Comitê Afro Religioso de Combate à Covid 19 no Maranhão,  Empreendedora social da ASHOKA e do STARLING COLLECTIVE 2021.

Letícia Yawanawa

Cordenadora do Departamento de plantas medicinais e Soberania alimentar, na organização de mulheres indígenas do acre Sul e noroeste de Rondônia- SITUAKURE

Anfitriã

Avó Maria Alice Freire

Mestre das cerimônias de Umbanda da igreja do Santo Daime, no Céu do Mapiá. Ela também é curadora, e fundadora do Centro Responsável pelo ancoramento da Aliança Umbandaime Matriz no Céu do Mapiá, membro do Conselho Internacional das Treze Avós Nativas

MediaçãoJulia Freire